Primeiro Ikonoklasta, agora MCK

Tenho acompanhado a página do Luaty Beirão (Ikonoklasta), que tem feito publicações sobre as audições/interrogatórios dos activistas angolanos. Se caíram aqui de pára-quedas e não sabem do que se trata, entrem na página do Luaty, ou cliquem aqui para ler sobre o que aconteceu. Muito resumidamente, e para que entendam o ridículo que foi, passou-se algo assim:

Um dia, o rapper Ikonoklasta (Luaty Beirão), estava a usar o seu cérebro com os seus amiguinhos numa livraria. Eles estavam a discutir um texto de Gene Sharp , “Da ditadura à democracia”. Como discutir um livro desta natureza é completamente corruptível, deixando a pessoa com vontade de fazer greve de fome, Luaty e seus amigos foram presos sob acusação de tentativa de golpe de estado. Tcharam!!! Assim, Luaty e seus amiguinhos foram super bem tratados pelo Governo Angolano. Sim, Governo Angolano! Eles tiveram essa sorte… só tratamento VIP. Como faz todo sentido manter detidas pessoas que lêem livros, por mais de 90 dias (o máximo permitido pela lei…ai esquece, é o Governo Angolano), Luaty começou um protesto em forma de greve de fome. Imaginem lá… Aí pronto, as audiências finalmente começaram. Friso o óbvio novamente! Como estavam a ler um livro subversivo (props para o Agualusa), já se passaram uns 150/160 dias desde a captura destes terríveis indivíduos que ouvem rap. Tudo a portas fechadas como é claro…Pronto, foi isso que aconteceu.

Hoje, sendo o Governo Angolano super inteligente e promotor da democracia, o MCK foi barrado no aeroporto. As ordens superiores que as autoridades levaram a cabo devem ter vindo do Espírito Santo, atravessando Eduardo dos Santos e companhia, e iluminando-os para impediram o MCK de sair do país. Ele não estava a ler um livro, caso contrário teriam-no encarcerado sob atendimento com selo de qualidade governamental angolana. Mas imaginem só, MCK estava se preparando para visitar o Brasil para participar no festival Terra do Rap. Obviamente esses actos representam uma “quase subversiva tentativa de golpe de estado”, então o senso comum falou mais alto, e o MCK teve de ficar por terra…

“Mas nada muda…” Bónus

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s